Content
- Festa de rapper e problemas com a Justiça: quem é a brasileira encontrada morta em Miami
- Quarta só de brasileiros na Libertadores evidencia amplo domínio no campo e nas finanças
- Alcaraz lidera lista de tenistas mais bem pagos de 2024
- Chave feminina
- Notícias – ATP
- Nova geração do tênis nacional já viaja pelo mundo e ensaia ‘vida de adulto’ no profissional
- Sérvio busca título olímpico neste domingo ( , às 9h (de Brasília), contra o espanhol Carlos Alcaraz
- As 20 melhores jogadoras de tênis da história e na atualidade
- Fortaleza acerta patrocínios pontuais para jogos contra o Corinthians na Sul-Americana
- Sell estreia com vitória em challenger em quadra dura nos EUA
- Alcaraz domina Medvedev e busca quarto título do ano
Um adolescente espinhudo, número 3 do mundo fatura 7 milhões de dólares a mais que o suposto GOAT em patrocínios. Ou seja o cara é um exímio tenista, porém todo mundo quer distância. Pelo visto vai morrer fazendo imitacoes em quadra, organizando jogos em cadeiras de rodas e anunciando que doou 200 mil euros pra caridade (sem citar quem recebeu) implorando por amor.
Festa de rapper e problemas com a Justiça: quem é a brasileira encontrada morta em Miami
Convidado para a chave principal do Rio Open depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, em São Paulo, Gustavo Heide é um dos brasileiros que mais evoluíram na última temporada. O jogador de 1,88m consegue se impor com seu bom saque e aproveitou bem os torneios em condições mais rápidas, até mesmo no saibro. Ele foi finalista do challenger de Bogotá e chegou à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde também foi medalhista de ouro nas duplas com Marcelo Demoliner.
Quarta só de brasileiros na Libertadores evidencia amplo domínio no campo e nas finanças
Com 154 conquistas, ela é também a segunda tenista com mais títulos no circuito feminino, atrás apenas de Martina Navratilova. Número 1 do Brasil, a paulistana Beatriz Haddad Maia deu um salto no ranking mundial graças aos seus bons desempenhos nas últimas semanas. Cada comitê olímpico nacional vai enviar um máximo de 12 atletas que vão representar seu país, divididos de forma igual entre homens e mulheres. A classificação olímpica dos tenistas leva em conta alguns critérios específicos como a participação em eventos como a Copa Billie Jean King e a Copa Davis, além de sua posição nos rankings da ATP e WTA. O representante mais experiente do tênis brasileiro, Thiago Moneteiro chega como o número 86 do ranking da ATP.
Alcaraz lidera lista de tenistas mais bem pagos de 2024
Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida. Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Indian Wells, Miami, Madri, Roma, Cincinnati e Toronto ou Montreal — Montreal nos anos ímpares e Toronto nos anos pares — são torneios tanto para o Masters 1000 quanto para o WTA 1000. Australian Open foi o último criado, mas é o primeiro da temporada e acontece em janeiro. Enquanto US Open é sempre o último do ano, realizado entre agosto e setembro.
Chave feminina
- Serena tem também 4 medalhas de ouro em Olimpíadas (3 em duplas e uma em simples).
- O Brasil ainda pode colocar mais jogadores nas chaves de duplas, já que Marcelo Melo e Rafael Matos estão inscritos como alternates nas duplas masculina, enquanto Pigossi e Ingrid Martins estão nas duplas feminina.
- Tanto na Davis quanto na BJK Cup, equipes de quatro tenistas representam os seus países.
- Tenista mais baixo da ATP é o argentino Diego Schwartzman, com 1,70 metro de altura.
- Chegou às semifinais de todos os torneios que disputou em 2024, exceto no Masters 1000 de Madri, quando caiu nas quartas devido a uma lesão.
- Djokovic passou por cirurgia no joelho no último mês de junho e conseguiu uma ‘recuperação relâmpago’ para disputar o torneio de Wimbledon, no início de julho.
- Entre os jogadores de tênis mais bem pagos deste ano, encontramos figuras que não apenas brilham nas quadras, mas também são verdadeiros ícones globais.
No ano passado, Gauff ganhou seu primeiro título de Grand Slam ao vencer o US Open. Alcaraz assinou acordos com LVMH, Rolex, BMW, Babolat, Calvin Klein e ISDIN sunscreen. O tênis, um dos esportes mais prestigiados e seguidos mundialmente, não é apenas uma arena de talentos excepcionais e confrontos épicos, mas também um campo onde jogadores de destaque acumulam fortunas impressionantes. Além das premiações dos torneios, os nomes mais renomados e habilidosos do esporte também garantem receitas expressivas por meio de contratos lucrativos de patrocínio e acordos publicitários.
- Com 154 conquistas, ela é também a segunda tenista com mais títulos no circuito feminino, atrás apenas de Martina Navratilova.
- O resultado rendeu também ao brasileiro o convite (wildcard) para o ATP 250 de Santiago (Chile), evento que está acontecendo na capital chilena até 3 de março.
- Tenista adepto de um estilo com mais variações e divertido de se assistir, Shelbayh certamente receberá convites para os torneios no Oriente Médio em fevereiro e tem enorme potencial de crescimento ao longo da temporada.
- Sinner já venceu o Australian Open deste ano e vive grande momento na temporada.
- Atual número um do mundo, a polonesa ganhou bronze nas Olimpíadas de 2024.
- O atual número 3 da ATP é aquele que mais faturou nos últimos 12 meses, acumulando um montante de US$ 42,3 milhões.
- Ela ainda venceu 5 Grand Slams em duplas femininas e um em duplas mistas.
Notícias – ATP
Esse número foi o recorde de campeãs de Grand Slam que ganharam um WC em uma única edição de major na história. Na chave masculina de simples, o Brasil terá três representantes. Esse último, sobrinho do Fininho, furou o qualificatório e vai disputar o 3º Grand Slam da carreira. Felipe, atual nº 3 do país no ranking da ATP, também passou pelos qualis de Roland Garros e do US Open, e, agora, se prepara para debutar em Wimbledon. Seu melhor resultado foi no ano passado, ao chegar até as oitavas de final.
Nova geração do tênis nacional já viaja pelo mundo e ensaia ‘vida de adulto’ no profissional
- Com uma estrutura única e pontuação crescente, a Laver Cup se destaca no calendário do tênis.
- Conheça a altura dos demais tenistas profissionais nesta página.
- Com apenas 14 anos, ela já vinha superando algumas marcas que eram de Coco Gauff em termos de precocidade.
- Em duplas, Martina Hingis conquistou todos os quatro Grand Slams, além de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
- A nova estrela do mundo do tênis chega a Paris com todos os holofotes possíveis.
- A líder do ranking Iga Swiatek chega em Londres em busca do título inédito, em uma disputa que tem ainda a nº 2 do planeta Aryna Sabalenka, que também nunca venceu esse Grand Slam.
Nesta edição, no entanto, pode ser a primeira em muito tempo, desde 1998, que nenhum dos quatro vai disputar a chave principal do Grand Slam mais antigo do mundo. Naquele ano, Federer, o mais velho do grupo, foi campeão da chave juvenil. Nova York (EUA) – Às vésperas do US Open, a prestigiada revista Forbes divulgou nesta sexta-feira a lista dos tenistas mais bem pagos de 2024 e o espanhol Carlos Alcaraz aparece no topo. O atual número 3 da ATP é aquele que mais faturou nos últimos 12 meses, acumulando um montante de US$ 42,3 milhões. Ao fim do quarto e último Grand Slam da temporada, a tenista brasileira ganha fôlego para terminar o ano em boa fase após irregularidades ao longo do ano, com resultados abaixo do esperado. Na 16ª posição do ranking mundial, ela poderá até voltar a sonhar com o retorno ao Top 10.
Sérvio busca título olímpico neste domingo ( , às 9h (de Brasília), contra o espanhol Carlos Alcaraz
O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, era o segundo favorito e parou nas quartas. Na final, o russo Yevgeny Kafelnikov superou o alemão Tommy Haas. Em Pequim, em 2008, a expectativa era imensa por uma final olímpica em Pequim entre Federer e Nadal, então os dois melhores do planeta. Mas o suíço caiu nas quartas, enquanto o espanhol superou o chileno Fernando Gonzalez na final.
As 20 melhores jogadoras de tênis da história e na atualidade
A competição, que é o único slam que acontece na grama, vai até 14 de julho e reúne os melhores tenistas do mundo. Os torneios ATP 500 são 13 competições no circuito mundial masculino de tênis que oferecem 500 pontos no ranking da ATP para quem se sagrar campeão. Entre esses torneios está o Rio Open, disputado https://arenatotal.org/ na segunda quinzena de fevereiro. Com cinco representantes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil recebeu mais uma grata notícia no tênis. Nesta terça-feira (2), A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo.
Fortaleza acerta patrocínios pontuais para jogos contra o Corinthians na Sul-Americana
A raquete oferece a tecnologia que combina flexibilidade e estabilidade torsional, resultando em maior consistência, sensibilidade e potência em seus golpes. A expectativa para a Laver Cup 2024 é alta, com a promessa de confrontos emocionantes e desempenhos espetaculares. A presença de jovens estrelas ao lado de jogadores experientes garante partidas de alta qualidade e grandes reviravoltas. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal.
ATP Tênis Masculino – Rankings – 2024
Tanto é verdade que NISHIKORI ganhou mais que Djokovic várias vezes, a respeito de, tenisticamente, não ter como fazer qualquer comparação. Vice-campeão do US Open, o americano Taylor Fritz foi quem mais se destacou no Top 10. Ele subiu cinco posições e aparece agora no sétimo posto, fazendo o polonês Hubert Hurkacz, o norueguês Casper Ruud e o búlgaro Grigor Dimitrov caíram uma posição cada.
Torneio de Wimbledon 2024: Onde assistir e programação
Alguns anos depois, em 2020, a tenista russa anunciou sua aposentadoria. Ela foi campeã em simples Wimbledon e US Open, além de ter disputado finais de Roland Garros e Australian Open. Sua luta por melhores premiações para as mulheres é retratada no filme A Guerra dos Sexos, quando ela enfrentou o ex-campeão de Wimbledon Bobby Riggs. Chris Evert chegou à final de Grand Slams 34 vezes, mas perdeu 10 delas para Navratilova.
Foi em um jogo contra Steffi Graf que Monica Seles passou por um dos momentos mais tristes de sua carreira. Numa partida entre as duas tenistas em 1993, um fã da alemã a apunhalou pelas costas durante um intervalo. Há quem diga que Margaret Court foi a melhor tenista de todos os tempos.
Sell estreia com vitória em challenger em quadra dura nos EUA
➡️ Brasileiros acumulam premiação milionária no Aberto de Roma; veja valoresEle, no entanto, só passou a receber o dinheiro quando tomou a decisão de se tornar profissional, no início de março. Antes disso, na condição de amador, ele não podia embolsar tais valores. Mas essa pontuação é apenas se o título for de forma invicta, já que cada vitória em seu grupo na fase inicial vale 200 pontos.
Atletas do Taekwondo conquistam mais quatro medalhas para Roraima nos JEBs 2024
Mas ser o segundo da história é um grande feito, motivo pra ser comemorado. Lamentável são as atitudes de uns torcedores fanáticos pelo Federer que tentam colocá-lo numa posição que ele não fez por merecer estar. O próprio suiço sabe que não foi o GOAT e não se coloca nessa posição.
Beatriz Haddad vence de novo no US Open e chega nas oitavas
Do outro lado da chave, Aryna Sabalenka ocupa a posição de principal adversária de Swiatek. A nº 3 do mundo chegou duas vezes até a semifinal de Wimbledon, então se credencia como uma das postulantes ao título. No entanto, no Grand Slam disputado na grama, a lógica do tênis não costuma funcionar. Henry Searle, de 18 anos, foi o convidado com o ranking mais baixo, nº 586, mas foi o campeão juvenil do Grand Slam britânico no ano passado.
Ele será o primeiro tenista da Itália a ficar no topo do ranking. Sinner já venceu o Australian Open deste ano e vive grande momento na temporada. No masculino, a primeira novidade é a presença de Alexander Zverev na segunda posição do ranking. Ele retorna à vice-liderança, colocação que já ocupou em 2022, após as quedas precoces do espanhol Carlos Alcaraz e do sérvio Novak Djokovic no US Open. Alcaraz sustentou o terceiro lugar, enquanto Djokovic caiu para o quarto posto. O italiano Jannik Sinner, campeão em Nova York, segue em primeiro.
A brasileira busca somar pontos para alcançar o WTA Finals, torneio que encerra a temporada e reúne as oito melhores tenistas do ano. Luisa Stefani ao lado de Laura Pigosssi conquistaram a primeira medalha da história do tênis brasileiro em Tokyo 2020. Luisa é uma das melhores duplistas do mundo e agora vai jogar com Bia Haddad, que é a principal brasileira da atualidade. Ela tem em seu currículo 27 títulos, sendo três WTA 1000 e três WTA 500, fora a conquista do Australian Open ao lado do também brasileiro Rafael Matos, nas duplas mistas. Outra tenista que soube aproveitar muito bem os torneios jogados na América do Sul foi a argentina Julia Riera, de 21 anos e que teve como resultados de destaque a semifinal em Buenos Aires e as quartas em Montevidéu. A tenista que ocupava apenas o 258º lugar no início do ano passado já está com o melhor ranking da carreira, na 137ª posição.
E logo na abertura da atual temporada, já venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/2 e 6/4 na estreia do WTA 500 de Brisbane. Caso consiga repetir no piso duro os bons resultados que teve no saibro, é candidata a subir ainda mais no ranking e se aproximar do top 100. A nova dupla reúne os dois melhores tenistas do Brasil no simples. Thiago Wild é número 74 da ATP, e primeiro do Brasil, enquanto Thiago Monteiro é número 86 do ranking mundial e 2º do país. Além dos dois tenistas, Laura Pigossi (simples feminina), Beatriz Haddad (simples e duplas femininas) e Luisa Stefani (duplas feminina) também estão confirmadas nos jogos.
Uma das opções é acompanhar o calendário de competições de Bia Haddad e fazer seus palpites para cada partida, escolhendo entre mercados como o vencedor do confronto, número de sets, ou o total de games disputados. Esse é, talvez, o principal objetivo de Bia Haddad para o restante da temporada, mas sua participação dependerá de seus desempenhos nos próximos torneios. Na final de Seul, ela derrotou a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.
Ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, ele superou os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori na semifinal do torneio de duplas masculinas por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 10/5) e tentará o título. Depois dos Grand Slams, o torneio que mais oferece pontos no ranking mundial masculino é o ATP Finals, que era chamado Tennis Masters Cup até 2008. Já no circuito feminino, a competição equivalente é o WTA Finals. Considerando os melhores tenistas da era aberta, pode-se afirmar que a altura entre 1,85m e 1,90m tem sido fator relevante em suas carreiras vitoriosas. Conhecida como “Little Mo”, ela venceu todos os Grand Slams, acumulando 9 títulos em simples.
Na ocasião, o tenista da Basiléia perdeu o ouro para o anfitrião Andy Murray, enquanto o natural de Belgrado sucumbiu na disputa do bronze diante do argentino Juan Martin Del Potro. Nas duplas femininas, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs são as cabeças número 6, enquanto Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins formam mais uma dupla “exclusiva” do Brasil. As chaves do juvenil e cadeiras de rodas serão divulgadas também ao longo da 1ª semana do Grand Slam. A organização de Wimbledon anunciou que o Grand Slam vai dar uma premiação total de 50 milhões de libras esterlinas, aproximadamente R$ 351 milhões, um recorde no torneio. Por ser o torneio mais antigo do mundo, Wimbledon costuma ser o Grand Slam “dos sonhos” de muitos tenistas do circuito atual.
- O tênis é uma modalidade que já esteve presente sete vezes em jogos olímpicos.
- Isso deu a chance para Djokovic fechar o primeiro set quando o espanhol tentou uma de suas deixadas, que vinham funcionando, mas que desta vez foi respondida por uma bola fraca também de Djokovic, que levou o set.
- Ela iniciou aquele torneio como 123ª do mundo e conseguiu se firmar no top 100 após a conquista.
- O campeão dessa vez foi o britânico Andy Murray, segundo favorito.
- Afinal, ele estava em melhores condições físicas do que no torneio londrino, com mais tempo para se recuperar de uma pequena cirurgia no joelho direito por que passou em junho.
- Uma lenda dos anos 1920, a norte-americana Helen Wills Moody chegou à sua primeira final de Grand Slam aos 16 anos.
O argentino Sebastian Báez, que passou pelo brasileiro Thiago Monteiro por 2 sets a 1, pegará o compatriota Francisco Cerúndolo, que superou o sérvio Dusan Lajovic também por 2 a 1. Na outra semifinal, Mariano Navone terá pela frente o britânico Cameron Norrie, que foi melhor do que o brasileiro Thiago Wild por 2 sets a 1 na etapa anterior. Na madrugada deste domingo (1º), Beatriz Haddad conseguiu mais uma importante vitória em sua carreira. A brasileira superou a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo, com um placar de 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), assegurando sua vaga nas oitavas de final do US Open 2024.
- Além de Jubb, outros sete britânicos receberam convites para a chave principal de Wimbledon.
- Geralmente, os majors costumam trocar convites, ou seja, Roland Garros dá um WC para um australiano e um tenista francês ganha um convite para disputar o torneio na Austrália.
- A americana Coco Gauff caiu três colocações, para o sexto lugar, por não defender o título do US Open do ano passado.
- Alguns dos maiores nomes do tênis devem competir em Paris 2024, incluindo Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Venus Williams.
- Com bons resultados no saibro, terminou a temporada disputando os WTA 125 da América do Sul, com título no Chile e quartas de final em Florianópolis.
Em simples, ela venceu quatro Grands Slams, com três títulos no US Open e um no Australian Open. Além disso, disputou duas finais de Roland Garros e esteve em duas semifinais de Wimbledon. Maria Sharapova conquistou também a medalha de prata no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O mesmo Edberg, em 1988, em Seul, chegou como o nome a ser batido e levou o bronze, enquanto o americano Tim Mayotte, segundo favorito, levou a prata. Já em Tóquio-2021, os principais favoritos eram Djokovic e o russo Daniil Medvedev, que perderam, respectivamente, nas semis e quartas de final. Na decisão, o alemão Alexander Zverev superou o russo Karen Kachanov. Atualmente a tenista mais bem paga do mundo, segundo a Sportico, Gauff está expandindo o seus empreendimentos para além do tênis. Recentemente, ela estendeu uma parceria com a gigante de transporte UPS para criar uma campanha destinada a elevar pequenas empresas. Intitulada Coco vs. The Doubters, a promoção destaca empreendedores da Geração Z que superam as difíceis probabilidades de operar um negócio lucrativo.
Na última semana, aconteceram as disputas da Laver Cup, torneio que não distribui pontos para o ranking mundial. Assim, os primeiros colocados do ranking mantiveram suas posições, com o alemão Alexander Zverev na vice-colocação, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz. A raquete que Djokovic usa nos grandes torneios é uma Head Youtek Graphene Speed MP 4 ½. De acordo com a fabricante, a raquete foi projetada para jogadores avançados que buscam controle perfeito para seus jogos rápidos.
Bia voltou à quadra na capital chinesa nesta terça após deixar a chave de simples, na segunda. Ela fora eliminada pela americana Madison Keys na terceira rodada, encerrando uma série invicta de cinco jogos nesta gira asiática. Bia foi campeã do Torneio de Seul, na Coreia do Sul, na semana anterior. O torneio, que reunirá os melhores tenistas do Estado, é supervisionado pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Agora que você já conhece os principais torneios de tênis, tanto no circuito masculino quanto no feminino, confira a distribuição dessas competições ao longo do calendário. Ao fim de cada temporada, os 8 melhores tenistas do ano disputam o ATP World Tour Finals na disputa masculina e o WTA Finals na versão entre as mulheres.
Recent Comments